ATIVIDADES

HORÁRIO: de segunda a domingo das 10:00 às 20:00 hs

DIA 1. Segunda-feira.
 
- APRESENTAÇÃO CORPO A CORPO. DE DANÇA EM DANÇA.
Conheceremos-nos na essência da nossa prática: o diálogo físico. A proposta é dançar durante um tempo definido com cada um (15 min). A definição do tempo de cada dança e o número de danças implicam responsabilidade individual e auto-regulação para encontrar e manter a motivação, energia e foco em cada novo encontro.
Sintonizar a atenção. Energizar a dança.

- CÍRCULO DE APRESENTAÇÃO
- ORGANIZAÇÃO DOS GRUPOS DE TRABALHO

Dia 2, Dia 3. Terça-feira. Quarta-feira.

- Laboratórios de Pesquisa.
- Grupos de reflexão.
- Aulas  co-dirigidas.
- Experimentos.
- "Testado e Comprovado." Compartilhar recursos pessoais em função da transmissão de  habilidades específicas.
- Filmar. Usar este recurso para aprender a ver, compreender, dançar, ensinar.
No final de cada dia será realizada uma reunião geral para compartilhar os relatórios das experiências de cada grupo.

DIA 4. Quinta-feira. Dia fora da cidade. (Isla del Tigre).

- LABORATÓRIO EM EXCURSÃO.
Prosseguiremos o intercâmbio na natureza perto da cidade.
Experimentaremos condições ambientais, espaciais e gravitacionais diferentes, tais como água, falta de atrito, gramado, etc.

DIA 5. Sexta-feira.
Idem dias 2 e 3

Dia 6 e 7 dias. Sábado. Domingo.

- JORNADAS 1 A 1. Fim de semana ABERTO A TODOS.
Podem participar: iniciantes, praticantes de todos os níveis e os professores que não participam desde o início.

Os professores participantes de EIMICILA atenderão aos pedidos individuais de quem se inscrever para o fim de semana, de uma experiência de aprendizagem que poderá ter um enfoque teórico, prático, como também convidar para uma dança.

No encontro um a um, cada participante terá a possibilidade de trabalhar em uma mini-aula individual de 20 min. com os professores escolhidos, durante ambos os dias. Isso lhe dará a oportunidade de tomar a iniciativa para propor a vários professores os temas de seu interesse.

O conceito das JORNADAS 1 A 1 é incentivar o desenvolvimento de um caminho pessoal de aprendizagem guiada pelo interesse e curiosidade de cada um, as motivações pessoais, as perguntas e os desejos dos participantes, independentemente do nível de experiência, desde o iniciante ao professor que queira compartilhar com o outro.

Para aqueles que estão no papel de professor, esta é uma experiência desafiadora, pois é um encontro com os seus conhecimentos, certezas e incertezas, como diante a um espelho, e uma ocasião para aprofundar a sua qualidade pessoal de transmitir a sua experiência de contato improvisação.

- JAM CONTÍNUA COM FOCO
- RELATÓRIOS FINAIS
- CÍRCULO DE ENCERRAMENTO

-----------------------------------------------------------------------------------------------------
PEDIDO ESPECIAL. RECURSOS.
Pedimos a todos os que têm câmeras de vídeo de qualquer tipo, incluindo telefones celulares, profissionais ou não, de trazé-las para facilitar a filmagem e a aprendizagem através da visão das danças filmadas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------